As expectativas para a primeira edição do E-commerce Day foram superadas tanto de público, aproximadamente 260 participantes, como com os palestrantes, sendo um evento que reuniu especialistas das principais áreas: Marketplace, E-commerce e Marketing Digital. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (17), no Centro Cultural da Unoesc São Miguel, apresentando conteúdos de forma simples para trazer resultados diretos em vendas aos participantes.
Apaixonado por Marketing Digital e com mais de 18 anos de experiência como líder, Marcio Locatelli abriu a noite de conhecimentos com a palestra: “Marketing Digital para o e-commerce”; após, aconteceu o workshop e-commerce com Fagner Adler, sócio fundador da Empório Tambo. Na ocasião, sua empresa foi apresentada com case local; finalizando a noite com o workshop Marketplace com o gestor de desenvolvimento de sellers e Marketplace no Magalu, e professor de Marketplace na Comschool, Camilo Santos.
A organização do evento considerou todos os protocolos e normas de segurança contra a covid-19, mantendo um local seguro para os convidados e participantes. Conforme o secretário do Núcleo de E-commerce da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), e membro da comissão organizadora dessa primeira edição, Patrick William Cavalheiro, a presença do público foi acima do esperado, conseguindo praticamente lotar o auditório dentro das normas de capacidade liberadas para o evento.
Ele salienta que os palestrantes trouxeram conteúdos atuais e pertinentes ao tema do encontro. “O Marcio, por exemplo, abordou estratégias específicas para serem aplicadas em lojas virtuais, para quem vende pela internet, além de estratégias de marketing; já o Fagner, abordou a parte do e-commerce para quem tem site próprio, falando sobre estratégias a serem seguidas para o desenvolvimento da marca de sua empresa; e o Camilo, trazendo as tendências de mercado e como a Magalu enxerga o cenário atual”, cita.
Com um feedback positivo dos participantes, Patrick revela que há previsão para a segunda edição do E-commerce Day programada. “A nossa avaliação do evento, enquanto comissão organizadora, foi extremamente positiva. Já estamos planejando um evento no ano que vem, ainda sem data definida, mas com expectativa para o primeiro semestre ou, no mais tardar, para o início do segundo semestre. Temos certeza que será um evento ainda maior, com maior número de palestrantes, e com maior público participante também. Então, estamos bem contentes e só temos a agradecer a todos que contribuíram para esse se tornar um evento tão grandioso e de sucesso”, destaca.