O que é infoproduto? É um produto que compartilha conhecimento, gera aprendizado e envolvimento.
Entre os exemplos do que é infoproduto estão ebooks, webinars, cursos online e outros materiais. Geralmente eles são produtos digitais que são vendidos ou distribuídos gratuitamente, sempre com teor educacional.
A transformação digital, as mudanças no comportamento do consumidor e o boom do comércio eletrônico impactaram não apenas a venda de produtos tradicionais como roupas e equipamentos eletrônicos, mas também a forma como as pessoas consomem conteúdo e informação.
E foi a partir desse movimento do mercado que a venda de infoprodutos começou e se tornou uma oportunidade de negócio.
A seguir listamos 6 opções de infoproduto para que você possa considerar e escolher qual pode ser seu novo negócio!
Para a compreensão completa sobre o que é produto digital, vamos falar sobre alguns tipos e exemplos.
Você com certeza já esbarrou com algum deles!
O ebook é um livro eletrônico. Quando começou a ser comercializado era uma replicação do que já existia fisicamente, entretanto, hoje os materiais já são produzidos pensando neste formato de acesso e compartilhamento.
A verdade é que existe ebook para tudo!
Com o crescimento do Inbound Marketing as empresas começaram a adotar o ebook como um material rico para ofertar aos visitantes de suas páginas em troca de informações de contato. Nesses casos o ebook é usado para captar leads.
Entretanto, você também pode usar o modelo de ebook para começar sua carreira de empreendedor digital.
Crie o e-book com o tema e assunto que desejar e comercialize-o em plataformas como a Amazon.
Você também pode criar sua própria landing page para hospedar o material.
Crie uma estratégia de divulgação para alcançar mais pessoas interessadas em comprar seu material.
Não faz ideia de por onde começar? Selecionamos e apresentamos dicas valiosas no artigo; “Como escrever um ebook de sucesso: checklist com 10 passos”.
Seguindo a linha do ebook, nosso próximo exemplo do que é infoproduto é o audiobook.
Esse modelo de material está ganhando cada dia mais mercado por possibilitar que o usuário acesse seu conteúdo no carro, dentro do ônibus ou na fila de banco …
Resumindo, seu formato permite que o ouvinte ocupe horas que seriam ociosas com informações relevantes e aprendizado.
O audiobooks é distribuído por meio de plataformas de áudio.
Você pode criar um ebook e também oferecer o audiobook como opção para seu cliente. Essa é uma forma simples e barata de expandir sua atuação.
Sua produção não têm um custo elevado e não possui grandes dificuldades de realização.
Ainda falando sobre o formato de áudio, os podcasts se tornaram uma febre!
Se você não conhece o modelo, o podcast é como um programa de rádio gravados.
Essa é apenas uma analogia, mas representa bem o que é o modelo.
Durante os programas, um grupo de pessoas aborda temas variados.
A cada programa, entretanto, uma temática única é proposta dentro do assunto geral do canal.
Crie razões suficientes para que as pessoas se disponham a pagar pelo seu infoproduto. Existem milhares de podcasts gratuitos sobre vários assuntos, então se destaque!
Spotify e Deezer são algumas das plataformas de distribuição desse formato.
Eventos ao vivo e online, essas são as principais características desse modelo de infoproduto.
Após a exibição ao vivo a gravação também pode ser compartilhada para outros usuários (mas talvez isso não seja muito interessante para sua estratégia de vendas).
Os webinars geram interatividade entre o apresentador (que pode ou não ser o organizador do evento) e o público.
Por meio de uma ferramenta para webinar especializada é possível oferecer uma sala de bate papo para conversa em tempo real e tira dúvidas.
Assim como existem muitos ebooks e podcastas gratuitos também existem muitos webinars gratuitos, por isso, crie um evento pensando no diferencial que irá convencer seu cliente a pagar participar.
Oferecer certificados é uma boa estratégia de atração para esse modelo de infoproduto.
Se você se interessou e criar um webinar, sugerimos o artigo; “Tutorial | Como fazer um webinar: 9 etapas para gerar vendas”.
Ao contrário dos cursos online, um webinar tem a característica de ser ao vivo, então prepare bem o áudio e garanta qualidade de imagem. Sem isso sua apresentação perde a credibilidade e esse impacto pode ter consequências futuras.
Vídeos sempre fazem sucesso e as pessoas geralmente têm maior predisposição a assistir algo do que ler.
A necessidade de câmera e microfone podem tornar esse modelo uma opção mais cara dentro do que é infoprodutos. Talvez você precise do apoio do um profissional para garantir a qualidade da imagem e do som.
Entretanto, é possível que você possa vender esse material mais caro do que o ebook, audiobook e webinar. Logo o investimento pode retornar em breve.
Além disso, as videoaulas podem ser vendidas quantas vezes você quiser, enquanto o conteúdo estiver atualizado.
A educação a distância e os cursos online estão revolucionando a educação por permitirem que as pessoas continuem a estudar, sem precisar enfrentar trânsito, sem perder tempo e com um custo reduzido.
Há alguns anos muitas pessoas ainda tinham preconceito com cursos EAD mas todos os dias isso cai por terra e o modelo vem ganhando mais espaço entre profissionais e estudantes.
Escolha um tema que esteja em alta e que você domine para criar um treinamento a distância exclusivo.
Atualmente existem muitas plataformas que podem ser usadas para hospedar seu curso online, entre elas a EAD Plataforma.
Aprendeu o que são infoprodutos?
Tudo evolui e os infoprodutos são uma ótima forma de você conseguir vender seu conhecimento e ganhar uma boa renda.
Se você possui algum conhecimento que pode ser interessante para divulgação, não perca tempo e comece agora a criar seu infoproduto!
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