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O que é infoproduto: 6 exemplos e as vantagens de investir neste negócio

O que é infoproduto? É um produto que compartilha conhecimento, gera aprendizado e envolvimento.

Entre os exemplos do que é infoproduto estão ebooks, webinars, cursos online e outros materiais. Geralmente eles são produtos digitais que são vendidos ou distribuídos gratuitamente, sempre com teor educacional.

A transformação digital, as mudanças no comportamento do consumidor e o boom do comércio eletrônico impactaram não apenas a venda de produtos tradicionais como roupas e equipamentos eletrônicos, mas também a forma como as pessoas consomem conteúdo e informação.

E foi a partir desse movimento do mercado que a venda de infoprodutos começou e se tornou uma oportunidade de negócio.

A seguir listamos 6 opções de infoproduto para que você possa considerar e escolher qual pode ser seu novo negócio!

O que é infoproduto? 6 opções

Para a compreensão completa sobre o que é produto digital, vamos falar sobre alguns tipos e exemplos.

Você com certeza já esbarrou com algum deles!

1. Ebooks

O ebook é um livro eletrônico. Quando começou a ser comercializado era uma replicação do que já existia fisicamente, entretanto, hoje os materiais já são produzidos pensando neste formato de acesso e compartilhamento.

A verdade é que existe ebook para tudo!

Com o crescimento do Inbound Marketing as empresas começaram a adotar o ebook como um material rico para ofertar aos visitantes de suas páginas em troca de informações de contato. Nesses casos o ebook é usado para captar leads.

Entretanto, você também pode usar o modelo de ebook para começar sua carreira de empreendedor digital.

Crie o e-book com o tema e assunto que desejar e comercialize-o em plataformas como a Amazon.

Você também pode criar sua própria landing page para hospedar o material.

Crie uma estratégia de divulgação para alcançar mais pessoas interessadas em comprar seu material.

Não faz ideia de por onde começar? Selecionamos e apresentamos dicas valiosas no artigo; “Como escrever um ebook de sucesso: checklist com 10 passos”.

2. Audiobooks

Seguindo a linha do ebook, nosso próximo exemplo do que é infoproduto é o audiobook.

Esse modelo de material está ganhando cada dia mais mercado por possibilitar que o usuário acesse seu conteúdo no carro, dentro do ônibus ou na fila de banco …

Resumindo, seu formato permite que o ouvinte ocupe horas que seriam ociosas com informações relevantes e aprendizado.

O audiobooks é distribuído por meio de plataformas de áudio.

Você pode criar um ebook e também oferecer o audiobook como opção para seu cliente. Essa é uma forma simples e barata de expandir sua atuação.

Sua produção não têm um custo elevado e não possui grandes dificuldades de realização.

3. Podcasts

Ainda falando sobre o formato de áudio, os podcasts se tornaram uma febre!

Se você não conhece o modelo, o podcast é como um programa de rádio gravados.

Essa é apenas uma analogia, mas representa bem o que é o modelo.

Durante os programas, um grupo de pessoas aborda temas variados.

A cada programa, entretanto, uma temática única é proposta dentro do assunto geral do canal.

Crie razões suficientes para que as pessoas se disponham a pagar pelo seu infoproduto. Existem milhares de podcasts gratuitos sobre vários assuntos, então se destaque!

Spotify e Deezer são algumas das plataformas de distribuição desse formato.

4. Webinars

Eventos ao vivo e online, essas são as principais características desse modelo de infoproduto.

Após a exibição ao vivo a gravação também pode ser compartilhada para outros usuários (mas talvez isso não seja muito interessante para sua estratégia de vendas).

Os webinars geram interatividade entre o apresentador (que pode ou não ser o organizador do evento) e o público.

Por meio de uma ferramenta para webinar especializada é possível oferecer uma sala de bate papo para conversa em tempo real e tira dúvidas.

Assim como existem muitos ebooks e podcastas gratuitos também existem muitos webinars gratuitos, por isso, crie um evento pensando no diferencial que irá convencer seu cliente a pagar participar.

Oferecer certificados é uma boa estratégia de atração para esse modelo de infoproduto.

Se você se interessou e criar um webinar, sugerimos o artigo; “Tutorial | Como fazer um webinar: 9 etapas para gerar vendas”.

Ao contrário dos cursos online, um webinar tem a característica de ser ao vivo, então prepare bem o áudio e garanta qualidade de imagem. Sem isso sua apresentação perde a credibilidade e esse impacto pode ter consequências futuras.

O que é infoproduto

5. Vídeoaulas

Vídeos sempre fazem sucesso e as pessoas geralmente têm maior predisposição a assistir algo do que ler.

A necessidade de câmera e microfone podem tornar esse modelo uma opção mais cara dentro do que é infoprodutos. Talvez você precise do apoio do um profissional para garantir a qualidade da imagem e do som. 

Entretanto, é possível que você possa vender esse material mais caro do que o ebook, audiobook e webinar. Logo o investimento pode retornar em breve.

Além disso, as videoaulas podem ser vendidas quantas vezes você quiser, enquanto o conteúdo estiver atualizado.

6. Cursos Online

A educação a distância e os cursos online estão revolucionando a educação por permitirem que as pessoas continuem a estudar, sem precisar enfrentar trânsito, sem perder tempo e com um custo reduzido.

Há alguns anos muitas pessoas ainda tinham preconceito com cursos EAD mas todos os dias isso cai por terra e o modelo vem ganhando mais espaço entre profissionais e estudantes.

Escolha um tema que esteja em alta e que você domine para criar um treinamento a distância exclusivo.

Atualmente existem muitas plataformas que podem ser usadas para hospedar seu curso online, entre elas a EAD Plataforma.

Aprendeu o que são infoprodutos?

Tudo evolui e os infoprodutos são uma ótima forma de você conseguir vender seu conhecimento e ganhar uma boa renda.

Se você possui algum conhecimento que pode ser interessante para divulgação, não perca tempo e comece agora a criar seu infoproduto!

A LAHAR é um software de automação de marketing digital e possui uma série de funcionalidades como a criação e otimização de landing pages, disparo de e-mail marketing estratégico, painel de palavras-chave e muito mais. Tudo isso auxilia na divulgação e distribuição do seu infoproduto.

Você também poderá utilizar a nossa plataforma para acompanhar seus resultados de atração, conversão e nutrição de leads e usuários. Analise a evolução do ranking dos seus canais digitais na busca orgânica para cada palavra-chave. Entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos ajudar você a aumentar a conversão de suas ações.

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