Este post não tem um link ou uma imagem destacada.
A identidade define a marca e caracteriza o produto, não basta ter apenas uma marca sem unificação de todo o seu varejo e sem uma gestão adequada. É com base nos conceitos, de marcas e identidades que englobam, aproximam e por fim, criam vínculos entre o consumidor e a empresa.Foi com base nisto que se estabelece, portanto, a necessidade do desenvolvimento de uma unidade visual e sensorial consistente para a marca “001 despachante”, que represente esse novo momento da empresa, mas sem perder a essência de cores.
A essência da marca precisa ser transmitida com a aplicação do redesign da marca em todos seus materiais e propaganda realizada daqui em diante. Com base na padronização da identidade surge a necessidade de um projeto de design visando criar um material que servirá de referência aos clientes diferenciando e destacando-se da concorrência por meio de um logotipo moderno e clean e transmitindo a experiência da marca e dos serviços ao longo de suas mais de quatro décadas.
CRIAÇÃO DO ÍCONE
Mantendo a tradição da marca original, o redesign parte da necessidade de evoluir sem perder a essência .O elemento de sinalização de trânsito (placa), anteriormente utilizado ao fundo, foi mantido, mas desta vez a frente da tipografia, remetendo a duas setas de sinalização, que representam avanço, e ao mesmo tempo, apontam para o número 1, número que representa a preferência do consumidor quando se tratar de escolher um serviço de despachante. Retiramos os demais elementos, que apresentavam informação em excesso junto ao logotipo. Seguimos as mesmas cores e identidade, porém com fontes mais arrojadas e modernas, sem serifas, de fácil aplicação. Porém de forma com que, a mesma valorize os 3 números e evidenciem o número 1 símbolo de preferência.