Há apenas cinco anos,o marketing digitalera considerado uma reflexão tardia ou uma adição a uma campanha de marketing. Você pregou o exterior, os spots de TV foram limpos e polvilhados e os materiais do ponto de venda estavam na impressora. Oh, é melhor fazer algumas postagens no Facebook, apenas para cobrir as redes sociais.
Os tempos mudaram. Agora, o marketing digital é a pedra angular de todas as campanhas publicitárias e ocupa uma parte significativa do orçamento. No entanto, o pêndulo oscilou tão longe e com tanta rapidez que agora o marketing digital está sendo analisado através de antolhos. O foco geralmente é muito estreito e, por sua vez, os resultados são fracos ou confusos. Mas mude seu paradigma e você poderá criar algumas campanhas digitais surpreendentes.
Você estará envolvido em reuniões com pessoas dizendo “o que estamos fazendo no social?” e “qual é o nosso plano para capturar mais curtidas e compartilhamentos?” Frequentemente, serão sugeridas idéias enraizadas no espaço digital. Esse é o pensamento míope.
Algumas das campanhas digitais de maior sucesso dos últimos anos vieram do que muitos considerariam a mídia tradicional; vídeos de formato longo (basta olhar paraDove) e acrobacias deguerrilha (“Push To Add Drama” da TNT) podem, se executados corretamente, ter uma enorme pegada digital.
O marketing digital evoluiu a tal ponto que agora é uma via legítima para todos os tipos de distribuição de conteúdo, não apenas para postagens sociais. A grande questão é: como você gastará seu dinheiro para criar um splash digital? Você colocará tudo isso atrás de mídias pagas, sites fraudulentos, postagens promovidas, bloqueios e conteúdo nativo? Ou você criará algo que faz o mundo inteiro assistir e, por sua vez, gera uma torrente de conversas geradas por usuários nas redes sociais? Um grande golpe pode angariar milhões de dólares em impressões e custar uma fração do preço das compras nas mídias sociais tradicionais.Pense nisso.
O grandeHoward Gossageescreveu uma vez: “Ninguém lê anúncios. As pessoas leem o que lhes interessa. Às vezes é um anúncio. ” Isso foi nos dias depublicidade em mala direta, jornais e revistas, mas ainda é verdade hoje. De fato, devido à própria natureza das plataformas sociais, as palavras agora são mais poderosas na publicidade do que eram há dez anos quando a cópia tinha um pé na cova.
As pessoas hoje são inundadas com mensagens em todas as plataformas de mídia social. Você não pode presumir que simplesmente colocar conteúdo no Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram e outros aplicativos populares fará com que você seja notado. Você está em um mar de barulho branco. Sua mensagem está apenas adicionando a isso. Como você vai se elevar acima e ser ouvido? O que você vai dizer que faz uma declaração? Todos nós vemos milhares de mensagens publicitárias todos os dias em nossos telefones, mas nos envolvemos apenas com algumas poucas. Você não pode confiar nessas plataformas sociais para fazer o trabalho por você.
O que você publica é muito mais importante do que onde você publica ou com que frequência faz. Se destacarem. Se você não tem nada a dizer, não aumente o ruído branco.
As agências de publicidade e marketing, bem como os departamentos internos de marketing, são compartimentados. É a natureza do negócio; isso não pode ser evitado. No entanto, a maneira como esses departamentos interagem diariamente pode ter uma influência maciça, negativa ou positivamente, em suas campanhas de marketing digital.
Ao iniciar uma nova campanha digital, converse com os outros departamentos. Qual é o planejamento do departamento de mídia? Existe umagrandecampanha impressa e ao ar livre em andamento? Ao colocá-lo em sua campanha digital, você pode tornar o resultado final muito maior do que os dois trabalhando sozinhos. Talvez o RP esteja planejando um golpe que teria muito mais impacto em uma estratégia de compartilhamento social.Se você chegar cedo o suficiente e colaborar, poderá obter muito mais impacto pelo seu dinheiro. Você pode até gastar menos e conseguir mais.
“Oh, olha, um novo aplicativo brilhante! Com que rapidez podemos explorá-lo?” Um dos maiores erros que as marcas cometem com os novos aplicativos é tentar encaixar um pino quadrado em um buraco redondo.Quando o Vine foi lançado, havia algumas peças realmente terríveis de conteúdo de marca.Eles não entendiam o Vine, e isso foi mostrado. , mas ninguém se importava com a exibição de um clipe de seis segundos do seu logotipo.Era monótono.No entanto, a GE aprendeu o que o Vine pode realmente fazer e passou a ganhar prêmios Shorty por seus esforços.
No momento, asmarcas estão clamando para usar os aplicativos mais recentes,como Meerkat, Periscope, Super, Zoom Social e Graphiti. Alguns terão sucesso. A maioria tropeça e tropeça porque realmente não descobriu por que o aplicativo é relevante para a marca e a base de consumidores. Como aprender um novo idioma, leva tempo para você realmente se sentir confortável e entender o que está acontecendo.
Seu cliente, ou sua própria empresa, descobriu que é impossível ignorar o digital. Não é mais um mal necessário e um pequeno item de linha no orçamento. No entanto, embora seus projetos possam estar recebendo o financiamento de que precisam agora, você não pode gastar todo o seu dinheiro com os gastos com tecnologia e mídia. Você não deixará dinheiro para os recursos que precisará desesperadamente.
Você não pode contar com estagiários não remunerados para fazer suas postagens no Twitter e no Facebook. Você não pode pedir ao gerente da comunidade que assista a vários canais e passe 18 horas por dia suando até que se esgotem. E você não pode automatizar sistemas que requerem um toque pessoal. Quando as marcas usam autoresponders em redes sociais, os resultados podem ser involuntariamente engraçados ou totalmente embaraçosos. Gastar dinheiro com talento e investir em pessoas, estratégias e tempo. Você crescerá com esse sucesso e, por sua vez, terá ainda mais dinheiro para gastar no futuro.
Fonte: https://clickbahia.com.br/pare-de-cometer-esses-5-erros-de-marketing-digital/