(49) 3621-3569

soluções polo agência

Nosso propósito é claro: capacitar marcas para brilhar. Combinamos estratégia, criatividade e inovação para criar campanhas que não apenas se destacam, mas também impulsionam o sucesso de nossos clientes. Nosso compromisso é elevar sua marca a novos patamares de reconhecimento e sucesso por meio de diversos serviços online e off-line.
fale conosco

Facebook está construindo interface que transforma “pensamentos” em texto

Facebook revelou na F8, sua conferência anual, que possui sessenta engenheiros trabalhando na construção de uma interface cérebro-computador que permitirá que você digite textos utilizando apenas ~o poder da sua mente~, sem implantes invasivos.

A equipe planeja usar imagens ópticas para fazer uma varredura completa no cérebro cem vezes por segundo, para detectar quando você “conversa com a sua mente” e traduzir isso em texto.

Regina Dugan, chefe de um dos núcleos de pesquisa e desenvolvimento do Facebook, explicou aos participantes da conferência que o objetivo é permitir que as pessoas digitem até cem palavras por minuto (cinco vezes mais rápido do que digitar em um smartphone comum) apenas utilizando o poder da mente.

Os primeiros passos foram dados.

Patrocinado pelo Facebook, o primeiro experimento sobre o assunto foi executado pela Universidade da Califórnia em São Francisco nos Estados Unidos. Os resultados da pesquisa foram publicados na Nature Communication (você pode ler o artigo completo clicando aqui). A tecnologia atual basicamente utiliza eletrocorticografia de alta densidade – que requer sensores implantados no cérebro – e um software capaz de ler os sinais emitidos pelo cérebro.

Os voluntários que se prontificaram a participar da pesquisa responderam perguntas em voz alta enquanto os pesquisadores captavam os sinais cerebrais emitidos durante a fala para treinar a máquina e entender a atividade cerebral. Em média, o software detectou corretamente as questões em 76% das vezes.

A ideia do Facebook é avançar nas pesquisas dessa nova tecnologia que se mostrou promissora para que, eventualmente no futuro, pessoas com dificuldades de expressão verbal possam se comunicar melhor e mercados como o de realidade aumentada/virtual possam explorar essa opção.

Agora conta aí pra gente: Você deixaria seu cérebro na mão do Facebook? 

Fonte:  https://agenciadebolso.com/2019/08/facebook-esta-construindo-interface-que-transforma-pensamentos-em-texto/