Agência Pólo produz lyric vídeo para cantora pop e ator global

setembro-2019

Vivemos em tempos midiáticos, onde construímos representações para tudo o que nos cerca: imagens para pensamentos, sensações e até mesmo para a música. Foi com essa necessidade de representar o imaginário, unida às possibilidades audiovisuais, que hoje se torna impossível não ligar a música com algum componente imagético, sobretudo, a partir da popularização do formato videoclipe.

Ao logo dos anos, com a consagração do videoclipe nos canais de TV especializados e se tornando um dos principais meios de promoção da música e do artista, o formato agora migra para a maior rede de computadores, a internet, e assim, possibilita o desenvolvimento de novas estéticas, como por exemplo, os chamados lyric videos. Basicamente, o Lyric video é um vídeo musical onde é exibida a letra da canção em sincronia com a música. A apresentação da letra da música nas imagens é a principal diferença da estética se comparado ao videoclipe tradicional. 

Contendo muitos efeitos de computação gráfica e com divulgação preferencialmente na internet, sendo a grande maioria no site Youtube, o lyric video se apresenta como uma opção estética aderida pelas gravadoras e pelos próprios artistas para a divulgação de uma nova música, uma vez que se tornou comum a procura das letras pelos fãs para poder ser acompanhada corretamente enquanto a música é reproduzida.

Em março deste ano, a equipe de produção de vídeos da Agência Polo, de São Miguel do Oeste, foi desafiada a produzir um lyric vídeo, encomendado pelo empresário, produtor musical, e compositor Léo Casper, autor da música ‘ASTRONAUTS’, interpretada pela cantora pop Cibelle Hespanhol e o ator global Emílio Dantas. “Astronauts, é uma música linda, do meu amigo Léo, que tive a honra de dividir a intepretação com outro grande amigo meu, Emílio Dantas. E quando o Léo Cásper me mandou a letra do Astronauts, uma música forte, bonita, singela, pensei no Emílio para fazer esse dueto e fiz o convite a ele. A música tá linda, é um single maravilhoso e espero que seja o primeiro de muitos”, destaca Cibelle.

Fonte: Redação

NOVIDADES